Como lidar com cartas tão negativas numa tiragem e como dizer isso para outra pessoa
Se você já passou por essa situação, sabe o quão difícil pode ser, mas quem sabe não podemos tirar algo de positivo no meio disso tudo?
Tradicionalmente as cartas da Torre no Tarot e o Dez de Espadas são muito temidas. Falam de algo abrupto que se vai, contra a nossa vontade inicial.
Momentos de Torre são muito parecidos com uma situação de estar numa panela de pressão - dentro da panela a pressão fica tão intensa que não há outro jeito, senão soltar vapor pelas válvulas. A agitação ali dentro é tão grande e não há outa forma de resolver, senão essa estratégia.
De maneira muito parecida acontecem os momentos de Torre marcados pelo Tarot. Ainda que muitas vezes a gente não reconheça! Quando ela parece, de súbito, destrói o que quer que estivesse nos mantendo numa situação mais confortável, porém improdutiva, na maioria das vezes. Ela vem como um raio que nos sacode e nos marca para sempre!
Não, não é fácil. É doloroso demais. Mas quem sabe não é uma possibilidade de crescimento a partir da adversidade? E quem sabe o caminho a seguir não é mais fortuito?
Pensar assim pode trazer mais leveza á uma leitura!
Mas e o Dez de Espadas no Tarot?
Como uma versão júnior da Torre, o Dez de Espadas no tarot fala de um encerramento doloroso - seja de um relacionamento, projeto, ideia. E mais do que doloroso, podemos dizer que é algo certamente irreconciliável, afinal, bastaria uma espada para acabar com tudo, mas não, temos ali, dez espadas cravadas nas costas do sujeito.
Tá, mas qual é o ponto de vista positivo no Dez de Espadas, Ju?
Assim como na Torre percebemos uma situação que nos permite caminhar de novo, a partir do momento que somos liberados do enclausuramento, no Dez de Espadas, o que vemos é uma situação que já chegou ao limite, e já vemos por trás daquelas nuvens carregadas um novo raiar do dia.
É aquilo: quando a gente chega no fundo do poço, só nos resta subir, ir para cima.
Confere?
Manter uma mente aberta ao lado positivo das coisas pode não anular seus efeitos, mas facilitar o enfrentamento das situações mais difíceis.
Neste vídeo no YouTube falei um pouquinho mais sobre isso, caso você deseje conferir, o link estará aqui embaixo:
Se você ainda não me acompanha fora daqui, saiba que eu também estou no Instagram, Facebook e YouTube - clique nos botões aqui do blog que você será re-encaminhado.
Tem alguma sugestão de tema?
Deixe aqui embaixo!
Bjs da Ju
Comentários
Postar um comentário