O Trevo |
A carta dois do Lenormand é a carta do Trevo. Existe sempre um debate em torno dessa carta, dependendo da escola que você siga, seja a européia ou a brasileira, você terá significados diferentes. Enquanto uma a enxerga como uma carta de sorte, a outra diz que se trata de uma carta de obstáculo, chegando inclusive a haver substituição em alguns decks por esse termo.
Como disse anteriormente, eu me identifico mais com a escola européia, e portanto a enxergo como uma carta de sorte. No entanto acho que vale a pena observar o seguinte: o trevo é uma planta rasteira, daninha. Dependendo de quem a encontre em seu caminho, será encarada como amuleto. Quem nunca ouviu aquela história de colocar um trevo na carteira para atrair a boa sorte? No entanto, há quem enxergue apenas como uma erva daninha e certamente a removerá do caminho. O que eu quero dizer então é que dependendo de como você enxergue o trevo, uma escola fará sentido ou não.
Uma coisa que gosto de pensar também é que quando dependemos da sorte é porque não temos controle sobre alguma situação. Geralmente estamos em uma posição desfavorável e acabamos por contar com ela, certo? Daí podemos perceber também que quando o Trevo aparece é porque o andamento das coisas não será como o esperado. Provavelmente terá algum percalço sim, mas o resultado será bom. Talvez você não ache uma mala de dinheiro, mas pode achar uns trocados no bolso daquela calça no fundo do armário quando você mais precisa. Talvez essa situação faça com que algumas pessoas o enxerguem como obstáculo também, uma vez que nota-se que nem sempre o desfecho da situação será de maneira totalmente satisfatória, ainda que mudanças positivas ou bons agouros estejam a caminho.
Palavras-Chave:
Sorte
Pequena recompensa
Obstáculos - dependendo da escola que você segue
Felicidade
Golpe de Sorte
Mudança inesperada
Conselho do Trevo: Fique atento às oportunidades que você encontra pelo caminho!
Reflexão: Como você lida com situações inesperadas?
Alerta: Não dependa da sorte, se antecipe para ter controle sobre a sua própria vida.
E vocês, concordam?
Bjs da Ju
estou começando a estudar o baralho cigano e essa carta é a que mais me confunde e bloqueia minha leitura, vejo o trevo como sorte, mas na hora da leitura fico indecisa entre a sorte ou pequenos obstáculos.
ResponderExcluirEu leio como obstáculos resolvidos em um período de sorte.
ResponderExcluir