Lenormand Ciro Marchetti |
Eu estava pensando aqui, eu fui falando direto das cartas do Lenormand, mas não toquei num assunto que acredito que ajude bastante. Sei que já falei a respeito de abrir as cartas, olhar cada uma, ver a que ela remete, interiorizar isso. Mas tem uma coisa que é muito legal no Baralho Cigano, e acho que pode ajudar bastante. Essa dica eu catei lá do livro da Rana George, The Essential Lenormand, e me ajuda bastante. Vamos lá?
Nessa vida de cartomante, tendo contato com o oráculo desde nova, Rana percebeu que as cartas do Petit Lenormand poderiam ser divididas em quatro grupos - algumas cartas aparecem em mais de um - cartas de ação, cartas retrato, cartas de tom e cartas de tempo. Para simplificar, ela chama esses grupos de nuances. Portanto, em uma leitura, facilita bastante identificar o que está predominando, quem influencia o que e por aí vai.
Obviamente todas as cartas transitam entre as nuances, mas acabam por ter um elemento característico principal. Identificá-lo na jogada pode ser muito útil, principalmente se você for iniciante. No entanto, leve em consideração que quanto maior a quantidade de cartas, maior a quantidade de detalhes e camadas. Portanto pode ser que numa tiragem maior essa dica não seja tão proveitosa!
- Cartas de Ação
Dentro desse grupo encontramos o Cavaleiro, Navio, Foice, Chicote, Caminhos, Chave e Peixes.
Essas cartas evocam a necessidade de mudanças, de agir. Portanto, se mais de uma carta de ação aparece em uma tiragem pequena talvez valha a pena alertar o consulente da urgência da atitude.
- Cartas Retrato
Dentro desse grupo encontramos a Cobra, Criança, Raposa, Urso, Cachorro, Torre, Montanha, Anel, Homem, Mulher, Livro e Carta.
Essas cartas costumam descrever a leitura. Elas adicionam personalidade, cor à leitura; ajudam a dar detalhes sobre as pessoas e situações envolvidas.
- Cartas de Tom
Dentro desse grupo encontramos o Trevo, Casa, Nuvens, Caixão, Bouquet, Estrelas, Jardim, Ratos, Coração, Sol, Lua, Chave e Cruz.
Tais cartas são o tom, a atmosfera da leitura. Você pode identificar o estado geral da leitura, se há ansiedade, relaxamento, sensualidade. São essas cartas que dão contorno à leitura.
- Cartas de Tempo
Neste grupo temos o Cavaleiro, Árvore, Foice, Ratos, Lírios, Lua e Âncora.
As cartas desse grupo trazem imediatamente uma ideia sobre a passagem do tempo, seja ele rápido ou lento. Se duas cartas saem na abertura evocando a mesma janela de tempo, pode ser interessante alertar o consulente.
Tendo em mente esses quatro grupos talvez fique mais fácil observar mais detalhes em uma leitura, ser mais assertivo. Aí você pode se perguntar: então é necessário dar isso tudo de detalhe? Depende. Pode ser que a questão peça isso. Ou você pode identificar que a questão não é do jeito que o consulente fala, ou que existem outros fatores envolvidos. Para responder uma pergunta esteja focado na... pergunta! Muitas vezes nós, tentados a dar detalhes demais, acabamos nos desviando da pergunta.
É muito comum observar que as vezes o consulente faz uma pergunta simples, que tem sim ou não como resposta, e o cartomante fala até do café da manhã que será servido. Brincadeiras a parte, essas voltas acabam mais confundindo que ajudando: você, que pode focar em algo que não era objeto da leitura, gastando seu tempo e energia, e o consulente, que pode não ter interesse naquela informação. Mas é só uma dica, ok? ;-)
Gostaram do post? Compartilhem, falem com os amiguinhos, assinem nosso Feed!
Até a próxima!
Bjs da Ju
Comentários
Postar um comentário