A Imperatriz |
Caramba, quanto tempo, não é mesmo? Dei uma sumida, mas estou de volta com força total! Lembro que falávamos da Sacerdotisa, e como ela permeia nosso dia a dia sem que muitas vezes notemos sua presença, ao contrário da ideia da Imperatriz. E nada melhor que voltar falando desse arcano, não é? Enquanto a Sacerdotisa contém, guarda, interioriza, a Imperatriz libera, aguça, cria. É tão engraçado como podem existir dois modelos inconscientes de mulheres circulando por aí, ao bel prazer das situações, dependendo de quem veja. Talvez não entendam que podemos ser todas numa só.
A Imperatriz é o modelo feminino de abundância, de feminilidade, fecundidade, sensualidade. Todo o aspecto romântico de uma mulher se resume neste arcano. Enquanto na Sacerdotisa guardamos um segredo, agimos em silêncio, aqui nós detemos o poder feminino e liberamos em forma de beleza e prazer. Aqui jazem todas as mães e esposas, todas as mulheres que se impõem, que não se calam perante as injustiças, que acolhem e alimentam os que vivem ao seu redor.
A presença da Imperatriz faz desabrochar; poderíamos compará-la à Primavera! Tudo desabrocha sob seu toque, poderosa e criativa. Não é tão maravilhoso saber que guardamos um pouco dessa força dentro de nós? Quando foi a última vez que você se conectou com essa força avassaladora? As vezes em nosso caminho nós acabamos por nos calar, nos silenciamos perante os desafios da vida. Empacamos sem saber quais passos dar, nossa cabeça fervilha com as ideias do Mago, mas guardamos tudo como a Sacerdotisa e não colocamos em prática. Se dermos um passo adiante, podemos evocar esse poder para o fazer acontecer.
O poder desta mulher é o poder da mãe. Ainda que possa agir com doçura, compaixão, alento, em seu aspecto negativo pode agir com complacência, possessividade e até mesmo ganância, o desejo de possuir mais e do melhor, sem observar o prejuízo e o impacto nos demais. Sua preocupação é com os seus, os outros são os outros.
Quando ela aparece na sua tiragem pode ser um convite para você assumir as rédeas da sua vida, para que você não se cale, não deixe aquela ideia ótima que você teve debaixo do chuveiro, pra lá. Ou pode ser um lembrete de quão linda e poderosa você pode ser!
Conselho: tenha autoconfiança.
Reflexão: o que te impede de colocar em prática o poder criativo que está guardado dentro de você?
Alerta: deixar ir também é sinal de sabedoria, saiba o momento de parar.
Espero que tenham gostado e continuem comigo!
Até a próxima!
Bjs da Ju
Comentários
Postar um comentário