The Linestrider Tarot |
A jornada de uma vida pelo Tarot - muito se fala sobre isso; caminho do herói, caminho da vontade, do prazer, da dor, da esperança, da evolução. Pensamos numa jornada de aprendizado, de erros, acertos… mas as vezes tudo parece muito etéreo, muito místico, como se o Tarot fosse uma entidade a parte, que não se relacionasse com o mundo em que vivemos. Por ser mágico, por assim dizer, distanciamos essa ferramenta do dia a dia a que ela se propõe. Daí, respeitado a sagrada convicção de cada um, abre se espaço para entender o Tarot de forma ampla e versátil. Há como se penetrar profundamente na alma, de se liberar pesos profundos que carregamos, de identificar lacunas. Mas há espaço para tratar do dia a dia sem receio, sem medo. Porque a ideia é de aproximação, de paralelismos, de liberdade. Não é a estrutura das cartas da corte um retrato da sociedade dos idos de 1500? Não se aproxima do mundo real ter estampados pajens, cavaleiros, reis e rainhas? Não desempenhavam essas figuras papéis específicos no mundo real? Não podem representar uma escalada? Não aprendemos primeiro a mamar, depois a andar, falar e depois a misturar tudo isso num ímpeto juvenil?
Misturamos tudo e assim vamos nos desenvolvendo. Seguindo esse dito “caminho”. Alguns tem mais habilidade disso ou daquilo, mas é fato que estamos sempre em evolução. Para construir nossa fortaleza precisamos dominar quatro mundos, por assim dizer: o mundo material, mental, sentimental e o espiritual. Abro aqui um parêntese sobre esse mundo espiritual: podemos tratar desse mundo como o seu ímpeto, o que te move, não necessariamente trata-se de uma alegoria de anjos, céus e afins. Saber identificar em que estágio de desenvolvimento estamos é crucial para que possamos ter uma bússola, para que possamos refletir sobre o que queremos, onde estamos, para onde vamos, o que precisamos desapegar, o que precisamos agregar.
É de se esperar que seja um trabalho contínuo. Que sempre haja trabalho a fazer. Pense nesse reino, no seu reino pessoal, como algo muito complexo. Mas “as primeiras coisas primeiro”, você precisa começar de algum lugar. Reflita, identifique padrões, treine, aprenda. Se alegre nisso!
Se alegre na possibilidade de crescimento contínuo, de evolução. Todos nós iniciamos nossas vidas como pajens, por assim dizer. Treinamos, aprendemos, lidamos com o novo até que possamos seguir adiante. E partimos para mais uma jornada de descobertas, para sermos pajens novamente. Que bom é não saber nada. Que bom é aprender. Que bom é seguir em frente. Que possamos seguir em frente! Vamos em breve falar sobre os Pajens!
Venham comigo nessa jornada! 😉😍❤️🙏 #tarot #autoconhecimento #healing #knowledge #pajens #cartasdacorte #aprendizado #treinamento #crescimentopessoal
Comentários
Postar um comentário