Pajem de Espadas - Liz Dean - The Art of Tarot |
O Ar. Os pensamentos, aquilo que não pode ser tocado. Etéreo. A faculdade da mente, aquilo que respiramos e nos alimenta e nos corrói. Que carrega os doces cheiros da infância, mas também espalha o odor fedido da ganância humana. Poluição também é carregada pelo ar. O naipe de Espadas lida com a nossa mente, a forma como lidamos com nós mesmos, como reagimos e como interiorizamos as coisas. É o intelecto. A espada é forjada do metal bruto, assim como o mais belo diamante é lapidado, e assim é nossa massa encefálica. Forjada para se tornar uma ferramenta poderosa.
Aqui vemos a criança do Ar, o Pajem de Espadas. Dotado de um senso investigativo enorme, sempre em estado de alerta, sempre atento. Sua cabeça está a mil por hora, tentando associar tudo ao mesmo tempo. Ávido por conhecimento, pelo saber. Rendeu a ele a fama de fofoqueiro da corte. Uma pena o estereótipo. O Pajem de Espadas é uma criança ansiosa para entender o mundo dos adultos. Processa as informações todas ao mesmo tempo… ansioso por mais, por crescer. Dá a ele, então, uma cara de mais maduro, consciente… não! É só uma criança aprendendo a viver nesse mundo cão. Aprendendo o caminho do SER.
Talvez ele esteja te pedindo para pensar mais, investigar mais, relativizar mais, treinar mais. Essa criança sabe o que quer ser, e sabe que para isso precisa se aplicar. Levantar aquela espada em idade tão tenra já demanda habilidade. Mas será que ele possui a responsabilidade necessária para tanto?
Para mais textos e novidades fiquem ligados nos próximos posts e também nas nossas redes sociais, os links se encontram abaixo! 😉😊
Bjs da Ju
📷 instagram.com/ascartasmagicas
🔎 facebook.com/ascartasmagicas
📺 bit.ly/2Dlsj8b
Comentários
Postar um comentário