Pular para o conteúdo principal

O quanto você deixa o tempo passar?

Enchanted Tarot - Rainha de Paus
Rainha de Paus
quanto você deixa o tempo passar 
  
Vivemos num mundo corrido, aceleradoinovador e vivemos num estado quase que permanente de ansiedade para entregar alguma coisa a alguémOu para preencher determinada lacuna que é alguém disse que é super importante que a preenchamos o mais rápido possível. E assim vamos. E o tempo está passandoacredite. Para as coisas que você deseja no seu íntimo fazer. Para as coisas que você NECESSITA fazer. 
  
Ontem me deu uma vontade imensa de postar um vídeo no canal do Instagram. Nada demais, queria apenas propor uma reflexão sobre o andamento da semana. Todo mundo começa uma semana cheia de expectativas, geralmente. Tem que marcar médico, agendar uma reunião super importante, tem que fazer ginástica, yoga, supermercado, começar um novo estudo…. Coisas que você necessita fazer, e ao menos que você tenha uma secretária particular, é você quem tem que fazer mesmo, exceto nos casos que o seu corpinho presente seja requerido. E nesse propósito a reflexão era se você, na quarta feira, conseguiu visualizar o andamento dessas coisas. Se você realmente se moveu ou ficou esperando o tempo passar, esperando a condição mais apropriada, o momento “certo”, se você se desprendeu dos seus afazeres rotineiros, da sua cartilha pré definida e se moveu na direção do que você necessita fazer para VOCÊ! 
  
Então… voltandoeu estava querendo fazer o vídeo e estava naquele vai não vaiesperando condições que nunca chegaminspiraçõesmomentos… Olha quanto tempo não venho aqui conversar com vocês? Pois bem. Mas ontem eu queria mesmo. Eis que falovou gravar é agora! Não demorou cinco segundos meu vizinho colocou a música suuuuper alto. Parecia aqui em casa.  que ontem eu estava motivada demais… Falei: agora é que eu gravo mesmo. E fuiComecei a falar sobre issoSobre o andamento da semana, que uma quarta feira era o dia de se fazer um balanço e perceber se as coisas estavam caminhando conforme o planejado ou nãoVocê  começou aquele projeto marcou o médico iniciou a academia?  gravou o vídeo, Julianne?  - porque isso também serve para mim, é claro! Ou você  fez as coisas PARA OS OUTROS? 
  
E no meio do vídeo me propus a abrir uma cartinha que nos viesse como mensagem de conselho, de forçaporque eu creio que todo material nos chega sempre com algum propósito, para o balanço da semana. E quem saiu na tiragemSaiu a linda Rainha de Paus! Mais linda ainda no meu Tarot Encantado. 
  
Pois bemessa rainha tão esfuzianteassertivaanimada, passional… Que coloca “fogo” para as coisas acontecerem. Que quando as coisas não saem como planejado percebemos a quilômetros de distância o seu olharRepresentante do signo de Áriespodemos chamá-la de iniciadoraurgenciadora. Ela inicia projetosela tem ímpeto e senso de liderança. Pois bem, super a calhar! A mensagem era claranão é mesmo? Bora colocar nossas ideias em prática, bora dar aquele start bonito nas nossas vontadesnos nossos desejosAinda era quarta, era tempo de refletir e apontar a bússola para o norte, para corrigir nosso percurso. 
  
Tudo no vídeo estava de acordoFoi emocionanteconfessodar de cara com essa rainha. Meu vizinho não tinha conseguido impedir essa força de agir. Ela se fez presente antes e tinha até aparecido na tiragem. Ok. FelizPorémquando tudo estava super legal, se encaminhando para o final… Píííííí!!! Minha campainha berrou que eu levei um susto, e todo aquele fogoaquela chama implacável dessa rainhafoi por água abaixoTerminei o vídeo de maneira assustada e sem graçasem nexoConfesso que após o sustofiquei chateada. 
  
Pensei que toda aquela movimentação tinha sido em vão. Que não teria como aproveitar o vídeo depois (não queria editar o vídeo) e que o momento tinha passadoFoi de noite quando tive a idéia de trazer a reflexão para uma sexta feira. Que também era um bom momento para se refletircoisa e talBeleza! Me confortei nessa ideiaNão usaria o vídeo, mas a ideia seria a mesma. Dei skip na vida e fui fazer outras coisas. 
  
Mas eu tava pensando aqui agora, nesta quinta feira… qual é o momento certo e por que a gente adia as coisas quando elas não saem perfeitamente do jeito que a gente quer? Por que eu deveria aguardar até sexta? Por que eu deixaria o tempo passaresperando uma outra condição ideal que  existia na minha cabeça? Eu  tinha lidado bem com a ideia da música do vizinho não me impedir de fazer o que eu queria... eu ia deixar uma campainha?Nãonão 
Eu não aproveitei o vídeo, mas acho que a maior lição dessa Rainha de Paus foi me incomodar para que eu fizesse o que EU queria fazer, no MEU íntimo. 
  
Quantas vezes você deixa o tempo passar esperando condições ideais que existem apenas no seu imaginário? Por que você não começa hoje? Quinta feira, 15 de agosto de 2019? 
Vamos? 
  
Bjs da Ju 
  
Para mais textos como esseacesse
  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tarot e Letras Hebraicas - Escola Francesa x Escola Inglesa

O Louco - Tarot de Marselha x Tarot Rider Waite Se você já estuda Tarot, deve saber que há uma discussão sobre a correspondência das letras hebraicas com os Arcanos do Tarot, em especial os Arcanos Maiores, visto que 22 também são as letras do alfabeto hebraico. O alfabeto hebraico teve sua origem, acreditam os judeus, nos tempos de Moisés, aquele que recebeu os mandamentos no Monte Sinai, e no seu original não havia vogais, todas as letras eram consoantes, o que tornaria impossível de ser falada atualmente! É interessante notar que essas letras tanto serviam como letras, exprimindo sons, mas também poderiam representar números e ideias. "Na numeração hebraica, são utilizadas vinte e duas letras do alfabeto hebraico, colocadas na ordem de acordo com o alfabeto fenício do qual elas derivam. Assim sendo, as nove primeiras letras (de Aleph a Tet) referem-se aos nove primeiros números; as nove letras seguintes (de Yod a Tsadé) são associadas às nove dezenas e as quatro últimas letras

Um golpe de sorte... ou uma pedra no sapato?

 O Trevo      A carta dois do Lenormand é a carta do Trevo. Existe sempre um debate em torno dessa carta, dependendo da escola que você siga, seja a européia ou a brasileira, você terá significados diferentes. Enquanto uma a enxerga como uma carta de sorte, a outra diz que se trata de uma carta de obstáculo, chegando inclusive a haver substituição em alguns decks por esse termo.   Como disse anteriormente, eu me identifico mais com a escola européia, e portanto a enxergo como uma carta de sorte. No entanto acho que vale a pena observar o seguinte: o trevo é uma planta rasteira, daninha. Dependendo de quem a encontre em seu caminho, será encarada como amuleto. Quem nunca ouviu aquela história de colocar um trevo na carteira para atrair a boa sorte? No entanto,  há quem enxergue apenas como uma erva daninha e certamente a removerá do caminho. O que eu quero dizer então é que dependendo de como você enxergue o trevo, uma escola fará sentido ou não.   Uma coisa que

Tarologia x Taromancia

  Se você é novo no assunto, se começou a estudar agora, talvez você ainda não saiba o que são esses termos... Nesse caso, espero poder te ajudar!  Bem, na prática, a maioria dos estudantes de Tarot, desejam, ao final, ler as lâminas que abrem diante de si. Aliás, ao final não, porque nunca paramos de estudar. O Tarô é uma prática diária, uma vivência. Não acaba nunca, e a cada dia você descobre algo novo. Mas enfim, tudo tem um começo. E o começo da jornada de um estudante de Tarô é pela Tarologia - ou deveria ser. Logos - de onde se origina o sufixo logia - tem a ver com o estudo, teoria. Pressupõe um estudo detalhado do objeto em foco. Pode ser Tarot, pode ser uma outra coisa ou estrutura. Mancia - do grego manteía,  elemento que sinaliza a ideia de adivinhação, predição de futuro. O prefixo vai indicar qual ferramenta se utiliza para tal. Portanto, quando falamos em Tarologia, estamos falando do estudo aprofundado do Tarot, da sua estrutura, dos Arcanos, das suas interações, dos sí