Rainha de Paus |
O quanto você deixa o tempo passar?
Vivemos num mundo corrido, acelerado, inovador e vivemos num estado quase que permanente de ansiedade para entregar alguma coisa a alguém. Ou para preencher determinada lacuna que é alguém disse que é super importante que a preenchamos o mais rápido possível. E assim vamos. E o tempo está passando, acredite. Para as coisas que você deseja no seu íntimo fazer. Para as coisas que você NECESSITA fazer.
Ontem me deu uma vontade imensa de postar um vídeo no canal do Instagram. Nada demais, queria apenas propor uma reflexão sobre o andamento da semana. Todo mundo começa uma semana cheia de expectativas, geralmente. Tem que marcar médico, agendar uma reunião super importante, tem que fazer ginástica, yoga, supermercado, começar um novo estudo…. Coisas que você necessita fazer, e ao menos que você tenha uma secretária particular, é você quem tem que fazer mesmo, exceto nos casos que o seu corpinho presente seja requerido. E nesse propósito a reflexão era se você, na quarta feira, conseguiu visualizar o andamento dessas coisas. Se você realmente se moveu ou ficou esperando o tempo passar, esperando a condição mais apropriada, o momento “certo”, se você se desprendeu dos seus afazeres rotineiros, da sua cartilha pré definida e se moveu na direção do que você necessita fazer para VOCÊ!
Então… voltando, eu estava querendo fazer o vídeo e estava naquele vai não vai, esperando condições que nunca chegam, inspirações, momentos… Olha, há quanto tempo não venho aqui conversar com vocês? Pois bem. Mas ontem eu queria mesmo. Eis que falo: vou gravar é agora! Não demorou cinco segundos meu vizinho colocou a música suuuuper alto. Parecia aqui em casa. Só que ontem eu estava motivada demais… Falei: agora é que eu gravo mesmo. E fui. Comecei a falar sobre isso. Sobre o andamento da semana, que uma quarta feira era o dia de se fazer um balanço e perceber se as coisas estavam caminhando conforme o planejado ou não. Você já começou aquele projeto? Já marcou o médico? Já iniciou a academia? Já gravou o vídeo, Julianne? - porque isso também serve para mim, é claro! Ou você só fez as coisas PARA OS OUTROS?
E no meio do vídeo me propus a abrir uma cartinha que nos viesse como mensagem de conselho, de força, porque eu creio que todo material nos chega sempre com algum propósito, para o balanço da semana. E quem saiu na tiragem? Saiu a linda Rainha de Paus! Mais linda ainda no meu Tarot Encantado.
Pois bem, essa rainha tão esfuziante, assertiva, animada, passional… Que coloca “fogo” para as coisas acontecerem. Que quando as coisas não saem como planejado percebemos a quilômetros de distância o seu olhar. Representante do signo de Áries, podemos chamá-la de iniciadora, urgenciadora. Ela inicia projetos, ela tem ímpeto e senso de liderança. Pois bem, super a calhar! A mensagem era clara, não é mesmo? Bora colocar nossas ideias em prática, bora dar aquele start bonito nas nossas vontades, nos nossos desejos. Ainda era quarta, era tempo de refletir e apontar a bússola para o norte, para corrigir nosso percurso.
Tudo no vídeo estava de acordo! Foi emocionante, confesso, dar de cara com essa rainha. Meu vizinho não tinha conseguido impedir essa força de agir. Ela se fez presente antes e tinha até aparecido na tiragem. Ok. Feliz. Porém, quando tudo estava super legal, se encaminhando para o final… Píííííí!!! Minha campainha berrou que eu levei um susto, e todo aquele fogo, aquela chama implacável dessa rainha, foi por água abaixo. Terminei o vídeo de maneira assustada e sem graça, sem nexo. Confesso que após o susto, fiquei chateada.
Pensei que toda aquela movimentação tinha sido em vão. Que não teria como aproveitar o vídeo depois (não queria editar o vídeo) e que o momento tinha passado. Foi de noite quando tive a idéia de trazer a reflexão para uma sexta feira. Que também era um bom momento para se refletir, coisa e tal. Beleza! Me confortei nessa ideia. Não usaria o vídeo, mas a ideia seria a mesma. Dei skip na vida e fui fazer outras coisas.
Mas eu tava pensando aqui agora, nesta quinta feira… qual é o momento certo e por que a gente adia as coisas quando elas não saem perfeitamente do jeito que a gente quer? Por que eu deveria aguardar até sexta? Por que eu deixaria o tempo passar, esperando uma outra condição ideal que só existia na minha cabeça? Eu já tinha lidado bem com a ideia da música do vizinho não me impedir de fazer o que eu queria... eu ia deixar uma campainha?Não, não…
Eu não aproveitei o vídeo, mas acho que a maior lição dessa Rainha de Paus foi me incomodar para que eu fizesse o que EU queria fazer, no MEU íntimo.
Quantas vezes você deixa o tempo passar esperando condições ideais que existem apenas no seu imaginário? Por que você não começa hoje? Quinta feira, 15 de agosto de 2019?
Vamos?
Bjs da Ju
Para mais textos como esse, acesse
Comentários
Postar um comentário