Pular para o conteúdo principal

Análise do Cenário Político Brasileiro pelo Tarot


Uma análise breve do cenário político no Brasil, pelo Tarot, após a saída de Mandetta.
Método: Cruz Celta

Pelo Tarot observa-se que chegamos a um momento real de separação, um divisor de águas, sinalizado claramente pelo Julgamento. Dentro desse contexto, podemos esperar que todos terão as respostas conforme plantaram. E o que vimos foi que apesar dos esforços contrários, até agora vínhamos no caminho certo, orientado pela OMS. A casa está arrumada e isso deve ser de alguma valia, mas uma nova oportunidade se levanta, um novo "poder" e o potencial realizador é grande. É possível que aconteça alguma mudança tática e isso não seja benéfico. 

Pela tiragem, percebemos que o motivador resumido na Estrela, envolve ego, e um desejo de ser reconhecido como O guia, o único caminho, o grande líder. 
Nada de novo por aqui, então. Um líder que não conseguiu levar adiante seus planos, se sentiu imobilizado, buscou nesse movimento, uma forma de retomar o poder que acha merecido. Mais uma vez a Estrela refletindo nesse Dependurado. Fazendo com que esse chefe de Estado busque alternativas para sair do "ostracismo" ou da exposição negativa. Ou mais ainda: tentando resgatar a palavra final sobre as decisões mais importantes dessa nação para essa pasta, nesse momento. 
Com isso, não tarda, o 9 de Espadas se fará presente. Não só ele, como todos nós, enfrentarmos sérias dores de cabeça. As coisas não ficarão calmas. E o povo ficará parecendo o público do parque de diversão naquele brinquedo onde você só se segura pelos braços numa estrutura que parece um pandeiro gigante, e o sacolejo é quase que assustador. Você precisa se segurar forte, e é empurrado de um lado para o outro. O controle sobre sua vida nesse momento é mínimo. Está nas mãos do técnico. Só que nessa situação conseguimos rir. Sabemos que é passageiro, e que daqui a cinco minutos, tudo volta ao normal. Mas aqui fora... Aqui fora é Brasil. E o pandeiro não para de sacolejar. 

Diante disso tudo, muito possivelmente terá intervenção da Justiça, que veio em pessoa nessa tiragem, dar o ar da graça. Talvez para acalmar os ânimos. Para estabelecer alguma ordem no caos instaurado. 

Até agora vivemos uma situação em que ainda não estávamos no nosso pior, mas rapidamente esse cenário tende a mudar. O ambiente é muito propicio para que tanto o cenário político, quanto a "vida real" das pessoas seja agitado e empurrado numa situação difícil. Muitas "sementes" estão sendo dispostas num terreno fértil demais para o crescimento e desenvolvimento de ervas daninhas. Lembra da máxima: "Brasil, terra que plantando, tudo dá?" 

No meio do caos político instaurado pela crise na gestão da pandemia e a "preocupação" com a saúde das pessoas, temos também uma preocupação muito presente, a com a renda das famílias, aqui muito bem representada pela Rainha de Ouros. Lembrando que muitas das famílias brasileiras são chefiadas por mães. Essas pessoas precisam de renda. E diante te uma demora e ineficiência do Estado, tendem a apoiar o retorno às atividades de trabalho. Não entendem, ou talvez não possam se dar ao luxo de refletir sobre tudo isso, porque a fome chega. As contas chegam. E o povo não reconhece ainda a força do seu poder. 

Diante de tudo isso, se apresenta como um desenlace, o final de nossa jornada, o 3 de Espadas. Dor e sofrimento à frente. Decisões que doem na carne. O choro desde a manhã até a madrugada. 
Tempos difíceis. 

-----------------
Para outros conteúdos, me segue no Insta do Cartas Magicas

Bjs da Ju 😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deusa Bast ou Bastet - a deusa egípcia da fertilidade, magia, dança e alegria.

Bast ou Bastet O mito por trás dessa Deusa gata, mansa, é que antes de sua existência, ela era Sekhmet, sua versão leoa e sanguinária. Aliás, o termo mansa para designá-la é relativamente recente, pois antes a deusa era entendida como uma versão de gato selvagem do deserto, não domesticada, conferindo a ela um papel de proteção, dos lares, do Faraó e de suas batalhas. Hoje em dia costuma-se dizer ambas são consideradas gêmeas, as duas faces de uma mesma moeda. Os gatos eram muito reverenciados no antigo Egito, eram inclusive mumificados em pirâmides, junto dos governantes. A eles eram conferidos os títulos de protetores - em parte porque faziam a regulação do ambiente onde viviam, exterminando ameaças como roedores e cobras que apareciam em busca dos alimentos estocados, e poderiam ferir ou transmitir doenças. Sekhmet, deusa leoa, sedenta por sangue, teria sido apaziguada por Thoth, que lhe ofereceu vinho, ao invés de sangue (algumas versões contam que foi leite, outras cerveja). Inebr...

Tarot e Letras Hebraicas - Escola Francesa x Escola Inglesa

O Louco - Tarot de Marselha x Tarot Rider Waite Se você já estuda Tarot, deve saber que há uma discussão sobre a correspondência das letras hebraicas com os Arcanos do Tarot, em especial os Arcanos Maiores, visto que 22 também são as letras do alfabeto hebraico. O alfabeto hebraico teve sua origem, acreditam os judeus, nos tempos de Moisés, aquele que recebeu os mandamentos no Monte Sinai, e no seu original não havia vogais, todas as letras eram consoantes, o que tornaria impossível de ser falada atualmente! É interessante notar que essas letras tanto serviam como letras, exprimindo sons, mas também poderiam representar números e ideias. "Na numeração hebraica, são utilizadas vinte e duas letras do alfabeto hebraico, colocadas na ordem de acordo com o alfabeto fenício do qual elas derivam. Assim sendo, as nove primeiras letras (de Aleph a Tet) referem-se aos nove primeiros números; as nove letras seguintes (de Yod a Tsadé) são associadas às nove dezenas e as quatro últimas letras ...

Um golpe de sorte... ou uma pedra no sapato?

 O Trevo      A carta dois do Lenormand é a carta do Trevo. Existe sempre um debate em torno dessa carta, dependendo da escola que você siga, seja a européia ou a brasileira, você terá significados diferentes. Enquanto uma a enxerga como uma carta de sorte, a outra diz que se trata de uma carta de obstáculo, chegando inclusive a haver substituição em alguns decks por esse termo.   Como disse anteriormente, eu me identifico mais com a escola européia, e portanto a enxergo como uma carta de sorte. No entanto acho que vale a pena observar o seguinte: o trevo é uma planta rasteira, daninha. Dependendo de quem a encontre em seu caminho, será encarada como amuleto. Quem nunca ouviu aquela história de colocar um trevo na carteira para atrair a boa sorte? No entanto,  há quem enxergue apenas como uma erva daninha e certamente a removerá do caminho. O que eu quero dizer então é que dependendo de como você enxergue o trevo, uma escola fará sentido o...