Uma análise breve do cenário político no Brasil, pelo Tarot, após a saída de Mandetta.
Método: Cruz Celta
Pelo Tarot observa-se que chegamos a um momento real de separação, um divisor de águas, sinalizado claramente pelo Julgamento. Dentro desse contexto, podemos esperar que todos terão as respostas conforme plantaram. E o que vimos foi que apesar dos esforços contrários, até agora vínhamos no caminho certo, orientado pela OMS. A casa está arrumada e isso deve ser de alguma valia, mas uma nova oportunidade se levanta, um novo "poder" e o potencial realizador é grande. É possível que aconteça alguma mudança tática e isso não seja benéfico.
Pela tiragem, percebemos que o motivador resumido na Estrela, envolve ego, e um desejo de ser reconhecido como O guia, o único caminho, o grande líder.
Nada de novo por aqui, então. Um líder que não conseguiu levar adiante seus planos, se sentiu imobilizado, buscou nesse movimento, uma forma de retomar o poder que acha merecido. Mais uma vez a Estrela refletindo nesse Dependurado. Fazendo com que esse chefe de Estado busque alternativas para sair do "ostracismo" ou da exposição negativa. Ou mais ainda: tentando resgatar a palavra final sobre as decisões mais importantes dessa nação para essa pasta, nesse momento.
Com isso, não tarda, o 9 de Espadas se fará presente. Não só ele, como todos nós, enfrentarmos sérias dores de cabeça. As coisas não ficarão calmas. E o povo ficará parecendo o público do parque de diversão naquele brinquedo onde você só se segura pelos braços numa estrutura que parece um pandeiro gigante, e o sacolejo é quase que assustador. Você precisa se segurar forte, e é empurrado de um lado para o outro. O controle sobre sua vida nesse momento é mínimo. Está nas mãos do técnico. Só que nessa situação conseguimos rir. Sabemos que é passageiro, e que daqui a cinco minutos, tudo volta ao normal. Mas aqui fora... Aqui fora é Brasil. E o pandeiro não para de sacolejar.
Diante disso tudo, muito possivelmente terá intervenção da Justiça, que veio em pessoa nessa tiragem, dar o ar da graça. Talvez para acalmar os ânimos. Para estabelecer alguma ordem no caos instaurado.
Até agora vivemos uma situação em que ainda não estávamos no nosso pior, mas rapidamente esse cenário tende a mudar. O ambiente é muito propicio para que tanto o cenário político, quanto a "vida real" das pessoas seja agitado e empurrado numa situação difícil. Muitas "sementes" estão sendo dispostas num terreno fértil demais para o crescimento e desenvolvimento de ervas daninhas. Lembra da máxima: "Brasil, terra que plantando, tudo dá?"
No meio do caos político instaurado pela crise na gestão da pandemia e a "preocupação" com a saúde das pessoas, temos também uma preocupação muito presente, a com a renda das famílias, aqui muito bem representada pela Rainha de Ouros. Lembrando que muitas das famílias brasileiras são chefiadas por mães. Essas pessoas precisam de renda. E diante te uma demora e ineficiência do Estado, tendem a apoiar o retorno às atividades de trabalho. Não entendem, ou talvez não possam se dar ao luxo de refletir sobre tudo isso, porque a fome chega. As contas chegam. E o povo não reconhece ainda a força do seu poder.
Diante de tudo isso, se apresenta como um desenlace, o final de nossa jornada, o 3 de Espadas. Dor e sofrimento à frente. Decisões que doem na carne. O choro desde a manhã até a madrugada.
Tempos difíceis.
-----------------
Para outros conteúdos, me segue no Insta do Cartas Magicas
Bjs da Ju 😘
Comentários
Postar um comentário