Semana de atenção. Falar em inesperado, ainda mais em momentos como esse, é chover no molhado e dificilmente é algo muito bom.
No plano superior, temos a representação da letra hebraica Tet, que simboliza cesta - e sua imagem parece sugerir uma cobra enrolada em um cesto.
Tet é uma letra ambivalente, que fala sobre a bondade oculta, a proteção, mas também pode ser o veneno disfarçado.
No centro do plano superior, espiritual, o juiz com a pena de Maat. Há de se contrapor, pesar, avaliar. O que diferencia o remédio do veneno muitas vezes é a dose.
No plano central, um arqueiro. Um arqueiro que mira sua flecha. Seu alvo deve estar a frente. Seus braços tensos. O arco tenso. A ação talvez impensada, mas urgente. É necessário fazer alguma coisa. Mas é preciso estar atento aos perigos que nos rondam. Escondido no solo, o Escorpião. Espreitando. E num golpe inesperado, o arqueiro pode cair. Não há mais caça. Não há mais mira. Não há mais futuro.
Semana intensa, momento para se estar atento. Pensar e pesar antes de agir. Antes de levantar da cama. Momento importante para o Brasil. Lembremos do nome do arcano: O Inesperado. Lembremos da cobra no cesto. Lembremos do veneno e do remédio.
Comentários
Postar um comentário